MY PLAYLIST


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A IGREJA NA VOLTA DE JESUS




O grande dia da volta de JESUS está perto, “ELE em breve virá”. JESUS ordenou a seus discípulos que atende-se os sinais de SUA volta e que fica-se feliz ao contemplar os indícios de sua volta como “Rei dos Reis”

28. “Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, levantai vossas cabeças, porque vossa redenção está próxima”.
Lucas 21: 28

Quando D-US deu a Moisés no Sinai a “LEI DOS DEZ MANDAMENTOS” foi terrível, Moisés declarou:

21. “Estou assombrado e tremendo”
Hebreus 12:21

Os soldados romanos, cruéis como eram, quando o Anjo removeu a pedra e JESUS ressuscitou:

“Ficaram assombrados, e como mortos”.
Mateus 28: 4

Quanto maior será o terror quando da volta de Jesus a esta terra para julgar o mundo. Devemos dizer como Paulo disse:

“Conhecendo o temor do Senhor, persuadindo aos homens”.
II Corintios 5:11

(no verso 28 de Lucas 21) “Ora quando estas coisas começarem a acontecer...”. JESUS, certamente, espera que conheçamos os sinais dos tempos para que, para que estas coisas começarem a acontecer, fiquemos avisados:

4. “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda”.
I Tessalonicenses 5: 4

JESUS quando andou entre os homens falou da nossa responsabilidade de saber discernir os tempos:

54. Dizia também às multidões: Quando vedes subir uma nuvem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva; e assim sucede;

55. e quando vedes soprar o vento sul dizeis; Haverá calor; e assim sucede.

56. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
Lucas 12: 54 a 56



Assim ELE ainda quer que andemos avisados pelos sinais da sua vinda.

Os impenitentes serão tomados de terror pela volta de JESUS:

15. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16. e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

17. porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 6:15 a 16

Os verdadeiros filhos de D-us ficarão felizes:

28. “Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, levantai vossas cabeças, porque vossa redenção está próxima”.
Lucas 21: 28 


Com a volta de JESUS despedir-nos-emos eternamente das doenças, das tristezas, da morte, das tentações, da falta de amor dos irmãos. No mesmo dia em que os perdidos perderão tudo, será o dia dos salvos receberem o galardão eterno.

 
Ainda no verso 28:

“Levantai vossas cabeças pois a redenção está próxima”.

A palavra “redenção, significa livramento mediante o pagamento de um preço”. JESUS pagou um alto preço. Pagou o custo na cruz do calvário agora ELE olha para o cumprimento final daquilo que o livramento significa.

Redenção de que?

A bem da verdade JESUS falou das perseguições futuras: Os escolhidos os SEUS filhos seriam odiados, perseguidos, por lideres religiosos (Lideres que hoje se julgão cidadãos do reino acima de qualquer suspeita não ama o próximo como a si mesmo, por justiça própria, se acham e descriminam até pessoas de suas próprias convicções religiosas e os afastam sem nenhum pudor ou tremor pela ira do Senhor), por políticos, traídos pelos seus próprios irmãos e amigos.

Ao mesmo tempo, porém, JESUS prometeu:

“não se perderá um só fio de cabelo de vossas cabeças”.

Como harmonizar com as promessas de perseguição?

Era um modo figurado de dizer que, embora o corpo físico pudesse ser morto, seu galardão estaria reservado pra sempre, se permanecessem pra sempre na fé, teriam a garantia da vida eterna:

18. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.

19. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.
Lucas 21:19

Além disso, D-us os assistiria em momentos de perseguição, dando-lhes a palavra certa para proferirem e a sabedoria para saberem como reagir:

15. Porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir nem contradizer.
Lucas 21: 15

A tônica de JESUS recairia sobre os resultados eternos, não sobre o físico. Por isso é que, embora mártires cristãos tiverem sido decapitados, “Não se perdeu nenhum fio de suas cabeças”.

          “Mas como o espírito de humildade e devoção na igreja cedeu o lugar ao
           orgulho e formalismo, esfriaram o amor a Jesus e a fé na SUA vinda.
           Absoltos nas coisas mundanas e na busca de prazeres, o povo professo de
           D-us está cego às instruções do Salvador relativas aos sinais de SEU
           aparecimento nas nuvens do céu.
           A doutrina do segundo advento está sendo negligenciada. Os textos que 
           ela se referem foram obscurecidos por interpretações errôneas, a ponto de
           ficarem em grande parte esquecidos e ignorados”.
(E. G.W. ‘O FUTURO DECIFRADO’, pág. 66/67)

                                                                                                      
A liberdade e o conforto desfrutado por todas as classes sociais, principalmente pela igreja; os ambiciosos desejos dos prazeres e a procura por posições de destaque dentro da igreja e no mundo, por haveres e luxo, também pela absolvente procura de poder até mesmo de popularidade, que parece estar ao alcance de todos, levaram os homens a centralizar seus interesses e esperanças na coisas da vida, afastando ao futuro longínquo o dia solene e, que passaria a presente ordem das coisas, “ a breve volta do Senhor”.

           “Quando o Senhor indicou a SEUS seguidores os sinais de SUA volta,
            predisse o estado de apostasia que existiria precisamente antes de SEU
            segundo advento”.
(E.G.W. ‘O FUTURO DECIFRADO’, pág. 67)

34. Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

35. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

36. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.
Lucas 21: 34 a 36


Nota-se que JESUS não dirigiu a palavra para os fariseus em suas carnalidade, nem aos saduceus no seu materialismo e nem aos herodianos no seu mundanismo. Estas palavras foram dirigidas a Pedro, Tiago, João e aos homens que estiverem vivendo na igreja nos dias da volta de JESUS, falou para aqueles homens que abandonaram suas casas, seus terrenos, seus pais, tudo, despojaram de tudo que era mundano... Não nos esqueçamos dos perigos que nós corremos nas glutonarias, nas embriagues, não só das bebidas mas também nas atitudes que hoje são tão comuns como naqueles dias, desafetos, desamor, descaso inclusive as pessoas que se assentam ou assentaram ao seu lado nos bancos das igrejas, dos cuidados da vida.

(verso 35) “Porque ELE virá como um laço”, a vinda do Senhor será súbita. Como um laço, como uma armadilha que se desarma repentinamente, apanhando a caça. Como um raio que ilumina o céu antes do trovão, (Lucas 17: 24). Como um ladrão inesperado à noite (II Pedro 3:10).

Acontecerá como nos dias de Noé, a atividade e agitação das ocupações mundanas, voltamos a tocar no assunto procura de prazeres, comprar, vender, obter lucros, plantar, edificar casas, casar, dar-se em casamento, esquecendo-se de D-us e da vida futura.

Para os que tiverem vivendo nos dias da volta do Senhor a advertência é:

“PREPARA-TE ISRAEL, PARA ENCONTRARES COM TEU D’US”


A advertência para igreja da volta de JESUS está indicada na PALAVRA do Senhor em Apocalipse, “Tens nome de que vives, mas estás morta”. E os que recusam a despertar de seus descuidosos sentimentos de segurança, são dirigido este aviso solene: “Se não vigiares, virei a ti como ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.

1. Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.

2. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

3. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Apocalipse 3: 1 a 3

Ante a perspectiva desse grande dia, a Palavra de D’US, como expressão as mais solenes e impressivas, apela pra Sua igreja a fim de que desperte da letargia espiritual, do desamor ao próximo, da discriminação que se é feita aos irmãos que erram. Irmão errou... está excomungado e não faz mais parte de seu círculo de amizade, ao contrário dos ensinos de JESUS, que se levantou e perguntou pra mulher pecadora – “Cadê seus acusadores? ... Vai e não peques mais”. Falou com um coração cheio de piedade e amor pelo pecador”. Arrependei-vos, humilhe-se e anuncie:

“Tocai a trombeta em Sião, clamai em alta voz no monte de Minha Santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, por que o dia do Senhor vem, ele está perto”.

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, Pastores, Anciões também os lideres da igreja do Senhor, chore entre o alpendre e o altar.

O FILÓSOFO

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SINAIS DA VINDA DE CRISTO - PREPARA-TE






Neste estudo iremos mostrar alguns sinais que precedem a vinda de Cristo a este mundo.

O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS:

25. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Lucas 21:25

Como  é do conhecimento de muitas pessoas, o planeta terra  corre um risco muito grande de vir a ser inundado pelas águas do oceano em  poucos anos, no ano de 1995 constatou-se que um  Iceberg  de aproximadamente 2.900 km2 se desprendeu da Antártida e a maré  o conduziu  rumo a América do Sul, uma verdadeira montanha de gelo se derretendo devido o grande calor que passamos, isto é o  que deve acontecer de acordo com a afirmação dos maiores  cientistas do  planeta,  devido ao aumento do efeito estufa e  o buraco  na camada de Ozônio.

Uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo, afirma que o nível do mar esta aumentando rapidamente, e que por volta do ano 2040 o mar já terá engolido cidades inteiras em todo o globo terrestre, e para se ter idéia da catástrofe, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro só terá sua cabeça fora das águas, as águas do mar subirão tanto a ponto de subir até engolir montanhas inteiras.

Há anos as geleiras da Antártida e Pólo Norte estão se derretendo, constata-se que a camada de gelo esta mais fina, e que em lugares onde só se avistava montanhas de gelo, hoje as geleiras estão se transformando em água.

O EFEITO ESTUFA

 
O efeito  estufa acontece porque a grande poluição  dos  carros, indústrias,  incêndios,  etc.  não saem da atmosfera da terra, fazendo  assim uma camada ao redor do planeta que cada  vez  mais vai aumentando a temperatura média da terra, causando  assim  um calor insuportável, e com isso as geleiras do continente gelado a Antártida  e o pólo Norte vão derretendo aos poucos, fazendo  com que o nível do mar suba de maneira assustadora nos próximos anos, e com isto as cidades situadas no litoral de qualquer Pais  serão inundadas pelas águas do oceano, como é o caso de algumas cidades da Europa que já sofrem as conseqüências.

O BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO: 

 
26. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
 Lucas 21:26

8. O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.

9. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
 Apoc. 16:8-9

O planeta terra possui fora de sua atmosfera a camada de  Ozônio que  nos  protege  da ação direta dos raios de sol, mas o  que acontece é que esta camada vem sendo atacada constantemente pela poluição causada principalmente pelas grandes indústrias e os carros, e por isso, hoje a camada de ozônio possuem buracos que crescem a cada ano e  isto  pode  causar danos terríveis aos habitantes  da  terra, causando  doenças e morte tanto no ser humano, como de animais  e vidas vegetais que hoje são alimentos para o homem. 


Esta situação de acordo  com  os  cientistas não têm volta,  e  com isso  nos próximos anos a vida será amarga e dolorosa, imaginem os raios do sol em contato direto com o corpo humano, com os animais do campo, os vegetais, minerais, segundo a bíblia a terça parte dos animais do campo irão morrer, o mesmo acontece com os vegetais, doenças graves atacarão o ser humano, em nossos dias há uma campanha forte dos meio de comunicação, ensinando a todos a evitarem tomar banho de sol nos em certos horários, pois é com muita freqüências que muitos adquirem câncer de pele, e em outros países como Estados Unidos e Canadá, pessoas já possuem doenças que os médicos desconhecem.

 
Pode  ainda  existir  alguém que negue que este  mundo  em  breve estará  em  grande  tribulação, como  será  a vida de pessoas cancerosas  por  completo que alegria haverá  para  aqueles  que escaparem da morte, e os alimentos, as frutas, verduras,  animais do  campo, como escapará a esta tragédia. Não há como  negar,  o Senhor Jesus Cristo esta mesmo voltando, e tomara que volte logo, antes  que  tudo  isso aconteça, pois se estes dias  não  fossem abreviados nem mesmos os escolhidos se salvariam.

21. porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

22. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Mateus 24:21-22,

11. e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

12. Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
Lucas 21:11-12
E HAVERÁ TERREMOTOS:

7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mateus 24:7

Uma  coisa é certa, sempre existiram terremotos, e esta é a  razão de varias pessoas duvidarem da profecia de Cristo sobre o fim dos dias, pois os terremotos acontecem ha vários anos. Uma  pesquisa feita em meados de 1980 mostra a realidade  deste fenômeno, como mostra o quadro a seguir:

Os  terremotos vêm aumentando assustadoramente com o  passar  dos anos. 

   
No século XV
 ocorreram
 115 terremotos
No século XVI
ocorreram
253 terremotos
No século XVII 
ocorreram
378 terremotos
No século XVIII
ocorreram
640 terremotos
No século XIV
ocorreram
2.119 terremotos

Em  1906  em São Francisco um  terremoto  sacudiu a cidade, matando varias pessoas e destruindo muitas casas.

Em  1923  na  cidade de Tóquio  um  terremoto  matou  143.000 pessoas. 


Os  terremotos  tem  acontecidos em numero  cada  vez  maior,  em espaços  cada  vez  menores, ate o ano 2.000, o numero  de terremotos  ocorridos no século XIX foi 10 vezes maior,  e isto sim é de se assustar, a palavra de Cristo  esta  se cumprindo, mas é só o Princípio das Dores.

Um grande terremoto aconteceu quando Cristo morreu.

51. E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam,
Mateus 27:51,

Outra vez um grande terremoto aconteceu quando Cristo ressuscitou.
2. E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
Mateus 28:2

Um grande terremoto irá acontecer no final da grande tribulação quando os povos da terra se reunir em Israel para uma grande guerra contra a nação escolhida de Deus. (Israel)

18. E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande;

19. e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.

20. Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.

21. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.
Apocalipse 16:18 a 21 .

19. Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada.
Apoc. 11:19,

Os terremotos anunciaram a morte e ressurreição de Cristo, e também irão anunciar a sua vinda a este mundo.

E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE:

12. e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12

Em Los Angeles ( EUA ) no dia 04/03/82, foram  encontrados  os cadáveres de 530 bebes, que foram abortados antes de  completarem os  9 meses de gestação, um verdadeiro cemitério de crianças  não aceitas pêlos país.

O amor em família é esta sumindo, chegando a ser difícil encontrar famílias felizes, o que Jesus Cristo predisse sobre pai contra filho e filho contra o pai, já é muito comum, e até muito mais, existem casos de jovens que mataram a família inteira, o divorcio é uma grande arma que favorece a falta de amor fraternal, lares desfeitos, vidas descontentes, é o resultado do amor se esfriando.

Uma pesquisa feitas nos Estados unidos revelou que num  período de  7  anos  a  população cresceu 7% enquanto  que os  crimes cresceram  111%,  isto  mostra a realidade dos  crimes  no  mundo atual. Como então será na grande tribulação, período em  que  o Espírito Santo não mais estará na terra. O crente deve repreender a falta de amor.

2:7. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.

3:5. Conjuro-vos, ó filhos de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.

8:4. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.
Cantares 2:7 - 3:5 - 8:4

 QUANDO A FIGUEIRA BROTAR O VERÃO ESTA PRÓXIMO:

32.  Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
Mateus 24:32

Nesta parábola a figueira Significa Israel, que foi  expulsa  de suas  terras  pelo Imperador Tito no ano 70 d.C. A partir  desta data  os Judeus não possuíam Pátria e foram espalhados  por  toda terra.

24. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.
Lucas 21:24,



E a terra de Israel ficou então  sob  o poder  dos Gentios (pessoas que não aceitam a Cristo, e nem  são Judeus  ). Mas para que comesse a grande tribulação, que  é  uma forma de castigo para o povo Judeu por rejeitar o messias (Cristo) o povo  Judeu  precisa  voltar  a Israel  e   ser restabelecido como nação. E foi esta a pergunta que os  Apóstolos fizeram  a Cristo, restauraras tu o reino a Israel neste Tempo?

6. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
Atos 1:6

Pois sabiam os apóstolos que logo após Cristo restaurar o  reino  a  Israel  o  mesmo Cristo  iria  reinar  no  trono de Jerusalém, e a paz estaria de vez com o povo Israelita. E o  Verão esta próximo, o verão aqui mostrado é a própria pessoa do Senhor Jesus Cristo. Mostraremos a seguir alguns fatos que comprovam que o povo Judeu esta voltando a Israel.

8. Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos.

9. Acaso farei eu abrir a madre, e não farei nascer? Diz o Senhor. Acaso eu que faço nascer, fecharei a madre? Diz o teu Deus.

10. Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
Isaias 66:8-10

14/05/48 A ONU DECRETA O ESTADO DE ISRAEL


Como  já  vimos o Imperador Tito expulsou os  Judeus  de  suas terras  no ano 70 d.C e os Judeus ficaram sem Pátria, mas  para cumprir  a  profecia do profeta Isaías que diz  que  Israel  iria renascer num só dia, o Senhor Deus começou a abençoar  Israel  a partir  de  14/05/48, e nesta data os  Judeus dispersos  pelo mundo todo já podiam começar a voltar a sua Pátria.


Na segunda guerra mundial, o Alemão Hitler tentou exterminar o povo Judeu, fazendo um holocausto de seres humanos, o  mesmo conseguiu  matar cerca de seis milhões de Judeus, ele  sendo uma espécie  de  anticristo da época sabia que  o  Senhor  Jesus Cristo  só  voltara a este mundo se Israel estiver com  posse  de Jerusalém, mas se o povo Israelita for riscado do mapa, ou  seja não existir nem mais um Judeu sobre a face da terra, então não ha como Cristo voltar a este mundo, e assim o demônio venceria, mas um  milagre  aconteceu e Deus deu vida ao povo Judeu, que havia sido  comparado a um vale de ossos secos:

Ezequiel 37, e a  nação Judaica pode ter nova vida.

FALSOS PROFETAS:

6. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Mateus 24:05

Este é um dos sinais que todos aceitam que esta se  cumprindo, e nunca existiram tantos como existem hoje.

No dia 02/10/93 uma pessoa por nome Ca Van Liem que  se  dizia profeta  levou  ao suicídio cerca de 53 pessoas de sua seita  no Vietnã,  que prometeu leva-los ao Céu se lhe dessem  dinheiro,  e depois de arrecadar cerca de US$ 10.000, o que é uma fortuna  na Região, e temendo ser preso resolveu leva-los ao suicídio.
  

Notícias do mundo inteiro mostram escândalos no evangelho, homens afirmando ser Jesus Cristo, seitas que levam seus seguidores ao suicídio, e outras que motivam o casamento de pessoas do mesmo sexo, outras negam a pessoa de Jesus Cristo como filho de Deus, de fato a religião cresceu muito nos últimos anos, e com isso cresceu também os falsos profetas, esta profecia vem se cumprindo literalmente já há muito tempo.

AS POTÊNCIAS DO CÉU SERÃO ABALADAS:

29. Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
Mateus 24:29

Um fenômeno que vem acontecendo constantemente é a explosão  de estrelas  no universo, e muitas vezes partes destas estrelas caem  na terra. Existem casos em que meteoros destruíram casas e carros nos EUA. 


Em 1947 uma câmera fotográfica especial fotografou uma  mancha no Sol, esta mancha é algumas vezes maior que a terra. 

 
O jornal Folha de São Paulo no dia 06/02/91 trouxe uma matéria a  respeito do efeito estufa, e numa fotografia tirada do Sol  os cientistas relataram grandes alterações climáticas no planeta,  e isto não é normal acontecer.

OS REIS DO ORIENTE:

12. O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.

16. E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedon.
Apocalipse 16:12 E 16


 
Algo muito espantoso acontece no oriente, os chamados tigres Asiáticos tem crescido assustadoramente, a economia de países como Japão, China, Coréia e outros é algo de impressionar, quem poderia prever esta realidade. O livro de apocalipse foi escrito pelo Apóstolo João a quase dois mil anos, onde na ocasião a grande potência econômica e militar era o império Romano de César, os países do oriente não se comparavam com nada, outro detalhe a ser observado, foi o que aconteceu com o Japão na segunda guerra mundial, os americanos lançaram sobre o Japão a primeira bomba atômica de toda a história das guerras, e com isto levaram aquele país a miséria econômica, que depois de quase cinqüenta anos ainda existem vestígios do desastre atômico sofrido pêlos japoneses, e mesmo atravessando tamanha crise, o Japão conseguiu se erguer de tamanha forma que hoje já é a principal potência econômica mundial superando países europeus e até mesmo os Estados Unidos da América. 


O Japão é tido como o Senhor da economia mundial acompanhado de outros países do oriente, verdadeiros Reis do oriente, mas com tamanha surpresa para o mundo a bíblia tem anunciado este fato com quase dois mil anos de antecedência, e ainda anuncia que estes países irão se ajuntar para a grande guerra contra Israel no fim da grande tribulação, onde irão se congregar no vale do Armagedon junto com todas as nações da terra sob o comando do Anticristo.

OS MALES DE UMA POPULAÇÃO GIGANTESCA

De  acordo  com  vários Cientistas e  estudiosos  do  crescimento demográfico,  a população no planeta está aumentando de  maneira exagerada,  ou  seja hoje nascem mais pessoas do que  morrem,  e isto causa um crescimento maior do que o planeta terra pode suportar;  Isto pode ser uma tragédia para todos, visto  que não haverá alimentos, empregos, salários, roupas,  educação, hospitais, água potável etc., para uma super população, onde na maioria será de pessoas famintas, analfabetos, desempregados, doentes; O que favorece em muito o aumento da criminalidade, roubos, doenças, pestes, e outros grandes males; isto é um forte sinal da grande tribulação de que falou o Senhor Jesus. 

 
21. porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
Mat. 24:21

10. e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
I Tess. 1:10.

OUTROS SINAIS
 
1- A negação de Deus
São Lucas 17:26 II Tim. 3:4-5
2- A negação de Cristo
São João 3:18 I Pedro 2:6
3- A negação da volta de Cristo
II Pedro 3:3-4
4- A negação da Fé
I Timóteo 4:1-12
5- A negação da Sã Doutrina
II Timóteo 4:3-4
6- A negação da Vida Santa
II Timóteo 3:1-7
7- A negação da Liberdade Cristã
I Timóteo 4:3-4
8- A negação da Vida Moral
II Timóteo 3:1-8
9- A negação da Autoridade
II Timóteo 3:4

O VERÃO ESTÁ PRÓXIMO:

32. Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
Mateus 24:32

Uma coisa nos chama a atenção neste versículo, é que o Senhor diz,  esta  próximo o verão, e como já vimos o verão  neste  caso significa  o próprio Senhor, mas deixando as alegorias de lado  e procurando  discernir  de forma literal, podemos  afirmar  que  o Senhor virá no verão, ou seja, o casamento da igreja com o Senhor será após o inverno, no verão

10. Eu era um muro, e os meus seios eram como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.

11. Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; arrendou essa vinha a uns guardas; e cada um lhe devia trazer pelo seu fruto mil peças de prata.

12. A minha vinha que me pertence está diante de mim; tu, ó Salomão, terás as mil peças de prata, e os que guardam o fruto terão duzentas.

13. Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la:
Cantares 2:10-13

20. Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
Jeremias 8:20, 

É bom  lembrar  que  Deus considera Jerusalém como base nas suas Profecias,  sendo  assim o Verão que estamos  referindo  é  o verão de Israel, mas de que ano não sei.

QUANDO DISSEREM HÁ PÁZ:

1. Mas, irmão, acerca dos tempos e das épocas não necessita de que se vos escreva:

2. porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite;

3. pois, quando estiverem dizendo: Paz e segurança! Então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.
I Tessal. 5:1-3


O mundo de hoje está ansioso pela paz, o mundo inteiro  a  quer, mas ninguém a quer mais do que o povo Judeu, Palestino, e  Árabe, pois  isto é o que eles nunca tiveram. Não nos foge a memória  as guerras que tem acontecido, como por exemplo, a guerra  do  Golfo Pérsico,  Ira - Iraque  que  durou mais de 6  anos,  a guerra das Malvinas, conflitos na URSS, Bósnia, Checoslováquia,  etc.;  A humanidade  certamente esta a procura da paz, paz esta  é ainda melhor e a que o Senhor Jesus Cristo oferece a todos que crêem em seu nome, mas isto a humanidade de forma geral não aceita. O  que queremos enfatizar é que recentemente Israel firmou um acordo  de Paz  com os Palestinos, isto vale lembrar que é algo  inédito em  todos  os tempos, pois desde Abraão ate a última criança  nascida em Israel, sempre houve grandes guerras contra Israel, e o  papel do espírito  mundano e do anticristo é enganar o  povo  com uma falsa paz, e logo após dar o bote, como uma cobra venenosa, a paz enganadora já esta se firmando através de acordos entre Israel e os países Árabes.

CONCLUSÃO

12. Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
II Corin. 6:2

17. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.
Apocal. 22:17

Sem  dúvida  alguma  este mundo está prestes  a  passar  por  dias difíceis,  as coisas estão acontecendo de maneira assustadora  e com uma rapidez incontrolável. Como é que o homem poderá  reparar tamanho mal, que ele mesmo causou, saiba todos que Deus é Senhor de  tudo  e  de  todos, mas ele não fará nada  para mudar esta situação, pois este   mundo  por   enquanto   esta   sob   a responsabilidade  do próprio  homem administrar, e  Deus  quer mostrar que o homem é incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus.


Mas é bom lembrar que Deus deixará que o desastre chegue ao  ponto máximo, e no momento exato, ele enviará o Senhor  Jesus Cristo  para  mudar  tudo isto é reparar todo  mal  que  o homem causou.  Será que o leitor já está com sua vida reta na  presença de  Deus,  já aceitou a Cristo Jesus como salvador de  sua  alma, talvez  até diga, Eu Posso Não Aceitar, Mas Também Não Negá-lo, Então  Estarei Neutro, isto com certeza não vai acontecer, pois vamos  supor  que  eu tenha um presente em  meu  bolso  para  lhe entregar,  enquanto eu não lhe mostrar poderá ser neutro, mas  no momento em que eu tirá-lo do bolso e lhe entregar, terá que tomar uma decisão; E agora lhe pergunto: você quer aceitar  a  Cristo Jesus Como  seu único e suficiente Salvador de sua alma faça isto, e faca agora mesmo.

O FILÓSOFO