MY PLAYLIST


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A SEGUNDA VOLTA DE JESUS

AQUELE QUE CRER, FOR  BATIZADO E GUARDAR OS MANDAMENTOSERÁ SALVO




Uma das maiores emoções da vida é rever amigos, parentes, pessoas queridas. A saudade é algo que machuca e é resultado da separação entre pessoas queridas. Na Palavra de Deus encontramos promessas maravilhosas de reencontro com nosso Salvador, Aquele que nos criou, que nos mantém e que deu a vida para nos salvar.

Na palavra de Deus encontramos a grande e maravilhosa promessa da volta de Jesus, registrada no Evangelho de São João. Diz assim:

1. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus,
     crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas.
     Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
     E quando eu for, e vos preparar lugar,
     voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou,
     estejais vós também."
(S. João 14:1-3)

Esta é uma promessa contundente. Hoje as pessoas se perguntam: Como é que o mundo vai acabar? Alguns acham que vai acabar pela explosão demográfica, ou seja, a produção de alimentos não será suficiente para tantas pessoas; acham que os homens vão comer-se uns aos outros e assim o mundo acabará. Outros acham que será a Terceira Guerra Mundial ou uma bomba atômica; há ainda quem ache que um meteorito gigante vai bater contra a Terra, enfim, cada um inventa sua teoria. Eu prefiro ficar com a Palavra de Deus que me diz que Jesus vai vir a este mundo para pôr um ponto final na história de dor, e sofrimento do ser humano e vem buscar Seus filhos para morar com Ele eternamente.  
ALUNOS, INTERNAUTAS, LEITORES E SEGUIDORES: AÇEITE A JESUS AGORA  E  SALVE-SE...
É O MAIS PROFUNDO DOS DESEJOS DOS EDITORES:  SALVE-SE...
           NÓS ESTAMOS ORANDO E INTERCEDENDO POR VOCÊ...


Quando isso irá acontecer? Quando é que Jesus vai voltar? 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIO SOBRE A FUNDAÇÃO DO MUNDO


4. "Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado,para
       verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo".
(João 17: 24)
Conforme o - A importância deste verso processará uma  adequada análise em pouco minuto das palavras e frases que é composto. O sentido geral da passagem é que estas bênçãos referentes ao céu foram atribuída para os cristãos em conformidade com o propósito eterno. Eles não foram atribuídos por acaso ou risco de arrependimento. Eles foram o resultado das intenções e concepção de D-us. Seu valor foi bastante reforçado do fato de que D-us tinham projetado desde toda a eternidade para conferir-nos, e que SEUS propósitos vêm até nós como resultado de seu plano eterno. Não foi um plano recente. não foi uma reflexão tardia. não foi por acaso. não foi por capricho. Ele foi o fruto de um planejamento eterno. Essas bênçãos tinham o valor e todas as afirmações de "permanência", que resultar do fato. A frase "desde a fundação de acordo com..." implica que estas bênçãos estavam em conformidade com o plano eterno e que fluiu para nós como a expressão e o esplendor deste plano eterno. Foi como D-us tinham escolhido que deve ser e tinha nomeado em seu propósito eterno. Ele escolheu a nós. A palavra "nós" aqui mostra que o Apóstolo tinha preferência ao indivíduos e não para as Comunidades. Ele, Paulo inclui-se como um dos "escolhido" e aqueles a quem ele Paulo se dirigia que era os Gentil e misturando e volta-se para a comunidade judaica em Éfeso. É claro que ele deve se referir aos indivíduos. De nenhuma "Comunidade" como tal pode-se dizer que era "escolhidos em Cristo antes da Fundação do mundo para ser Santo"."Não é verdade do mundo Gentil como tal, nem de qualquer das Nações que compõem o mundo Gentil. A palavra aqui "escolhida" foi uma palavra que deu significado "para um planejamento juntos", escolher, para selecionar. Paulo pensou em fazer uma escolha ou seleção entre diferentes objetos ou coisas.